16 de Maio de 2024

Após ameaça de perda de votos, Baleia Rossi tenta evitar mal-estar com o PT

Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2021 - 08:00 | Redação

imagem
Após ameaça de perda de votos, Baleia Rossi tenta evitar mal-estar com o PT

A presidente do PT, a deputada Gleisi Hoffmann (PR), cobrou o candidato à presidência da Câmara, Baleia Rossi (MDB-SP), por uma declaração que deu sobre um eventual processo de impeachment de Jair Bolsonaro. O PT integra o  bloco de 11 partidos de centro, centro-direita e de esquerda de apoio ao emedebista.

Em entrevista à “Folha de S.Paulo”, Baleia Rossi disse que “não há nenhum compromisso, como muitos falam, de abertura de impeachment . É uma mentira.” Em resposta, Gleisi escreveu em rede social que “dar resposta a crimes do Executivo” faz parte do compromisso do emedebista com a oposição. Baleia Rossi ligou para ela em seguida para conversar.

Após ameaça de perda de votos, Baleia Rossi tenta evitar mal-estar com o PT

Depois, Baleia fez uma tréplica em sua rede social. “Falei com a presidente Gleisi. Ressaltei que vou honrar cada compromisso firmado com os partidos de oposição , o que inclui usar todos instrumentos constitucionais em defesa da democracia. Antecipar juízos agora não ajuda”, escreveu.

O deputado Carlos Zarattini (PT-SP) disse que a fala de Gleisi foi uma “reafirmação”: "acho que a Gleisi reafirmou o nosso texto, que é apoiado por toda a oposição, e prevê que num caso de crime de responsabilidade, seja aberto um processo . Nós não estamos dizendo aqui que ele vai aprovar, só (pedimos) que seja encaminhado".

Ele nega que a fala de Baleia tenha gerado mal-estar na bancada petista: "é evidente que, na situação em que nós estamos, é difícil voltar atrás (no apoio a Baleia). Estamos avançando para uma disputa que vai se tornar mais aguda".

Parlamentares do PT ouvidos pelo Globo negam que Gleisi tenha insinuado que petistas votarão em Arthur Lira (PP-AL), ao dizer que Baleia irá perder votos. A campanha de Lira espera ter ao menos 20 votos entre os deputados do PT.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade