29 de Março de 2024

Após boatos, Witzel afirma que não irá renunciar ao cargo de governador

Terça-feira, 22 de Setembro de 2020 - 04:00 | Redação

imagem
Após boatos, Witzel afirma que não irá renunciar ao cargo de governador

A renúncia ao cargo não faz parte dos planos do governador afastado do Rio, Wilson Witzel, que negou, por meio de nota, a ação. No texto, Witzel diz que jamais renunciará, e que sua história está "apenas começando". A informação sobre uma possível renúncia circulou entre deputados ao longo do último final de semana.

"Resistirei. Politicamente, a minha história está apenas começando. Lutarei pelo estado do Rio de Janeiro e pela democracia. Juridicamente, minha absolvição e meu retorno imediato ao cargo no qual o povo me colocou é o único caminho possível ", diz o texto.

Após boatos, Witzel afirma que não irá renunciar ao cargo de governador

O governador afastado faz ainda uma defesa das acusações de envolvimento em esquemas de desvios de recursos na área da saúde, feitas pelo Ministério Público Federal (MPF) e que embasaram a denúncia por crime de responsabilidade.

Na última quinta-feira, a comissão especial do impeachment aprovou, por 24 votos a 0, o relatório que recomenda a continuidade do processo, tendo a requalificação da Organização Social Unir, acusada de irregularidades, como ponto central.

"De todos os meus atos pegaram apenas um, que é juridicamente correto, e o associam a recebimento de valores, do que não há provas pelo fato de não ter ocorrido. Não há nenhuma relação com a Unir e as empresas contratadas pelo escritório da minha esposa", argumenta.

Afastado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) desde 28 de agosto, Wilson Witzel pretende fazer sua defesa presencialmente no plenário da Alerj na próxima quarta-feira. Ele vai discursar antes da abertura da votação entre os deputados. A sessão está marcada para às 15h.

Caso dois terços dos deputados, ou 47 votos, decidam pela continuidade do processo na próxima quarta-feira, Wilson Witzel ficará duplamente afastado — pelo STJ e pela Alerj — e passa a responder a uma comissão mista de julgamento.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade