28 de Março de 2024

Assembleia Legislativa do Rio aprova continuidade do impeachment de Witzel

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2020 - 12:17 | Redação

imagem
Assembleia Legislativa do Rio aprova continuidade do impeachment de Witzel

A comissão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que analisa a continuidade do processo de impeachment do governador Wilson Witzel (PSC) aprovou de forma unânime nesta quinta-feira o parecer do relator que dá prosseguimento ao afastamento dele.

A Casa precisava que pelo 13 dos 24 parlamentares presentes aprovassem o parecer do relator da comissão permanente Ricardo Bacellar (SDD).

Assembleia Legislativa do Rio aprova continuidade do impeachment de Witzel

O deputado Dionísio Lins (PP), único que poderia ficar ao lado do governador afastado, disse acreditar em sua boa fé, mas declarou que as denúncias precisam ser julgadas pela comissão mista de deputados e desembargadores.

Já João Peixoto não compareceu ao plenário e está ausente por licença médica por estar internado com covid-19.

Em sua conta no twitter, o governador afastado escreveu que é vítima do que ele chama de linchamento político. "Combati o crime organizado e a corrupção, que tentou se instalar no meu governo. Eu determinei a investigação dos contratos da Saúde e afastei os suspeitos. O linchamento político do qual tenho sido vítima deixará marcas profundas no RJ", publicou o governador.

Apesar do revés, Witzel disse que recebeu a notícia "com respeito e tranquilidade" e qu eirá fazer uma defesa presencial. O deputado Dionísio Lins (PP), único que poderia ficar ao lado do governador afastado, disse acreditar em sua boa fé, mas declarou que as denúncias precisam ser julgadas pela comissão mista de deputados e desembargadores.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade