20 de Abril de 2024

Bancada do Rio garante empate na eleição da Câmara, diz Maia

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021 - 12:25 | Redação

imagem
Bancada do Rio garante empate na eleição da Câmara, diz Maia

Segundo o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a bancada de 44 deputados federais do Rio de Janeiro deve ficar empatada em relação aos principais candidatos à presidência da Câmara: Baleia Rossi (MDB-SP), apoiado por ele, e Arthur Lira (PP-AL), candidato governista.

Nesta terça-feira, Maia se encontrou com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e com 16 deputados do estado. Paes se comprometeu a exonerar dois secretários de seu governo, Marcelo Calero (Governo e Integridade Pública) e Pedro Paulo Carvalho (Fazenda e Planejamento), para votar em Baleia Rossi na semana que vem.

"Têm alguns que não querem se expor, por essas pressões do governo. Tirando os votos do PSOL e do Novo, a eleição do Rio vai estar mais ou menos pau a pau. Tem três ou quatro indecisos. Acho que vai dar empate a eleição no Rio", disse Maia.

Estavam presentes no encontro Alessandro Molon (PSB-RJ), Benedita da Silva (PT-RJ), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), o deputado licenciado Marcelo Calero (Cidadania-RJ) e Gurgel (PSL-RJ), entre outros. Depois do Rio de Janeiro, Baleia Rossi segue para Pernambuco, onde tenta reverter "traições" no PSB a favor de Arthur Lira. Ele terá reunião com o governador Paulo Câmara (PSB).

Há quatro deputados do PSOL no Rio de Janeiro: Glauber Braga, Marcelo Freixo, Talíria Petrone e David Miranda. Seguindo a determinação de seu partido, devem votar em Erundina (PSOL-SP), candidata "nanica" do PSOL. Há ainda Paulo Ganime (NOVO-RJ) que deve votar em Marcel Van Hattem (NOVO-RS), candidato de seu partido.

Bancada do Rio garante empate na eleição da Câmara, diz Maia

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade