30 de Abril de 2024

Bolsonaro critica ausência de Lula no RJ após estado ser atingido por enchente

Ex-presidente tirou férias e postou diversas fotos de jet-ski durante tragédia semelhante ocorrida na Bahia durante seu mandato

Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2024 - 14:30 | Redação

imagem
Bolsonaro critica ausência de Lula no RJ após estado ser atingido por enchente
O ex-presidente Jair Bolsonaro de férias enquanto mais de 400 mil eram atingidos por chuvas na Bahia (Foto: Reprodução/Rede Social).

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por não ir até o Rio de Janeiro após as tempestades que atingiram o estado no último fim de semana e deixaram 11 mortos.

"Por onde anda o Lula, braço do [prefeito do Rio de Janeiro] Eduardo Paes [PSD], para ajudar o Rio de Janeiro nestas enchentes causadas pelas chuvas das últimas horas?", questionou Bolsonaro em publicação nos stories do Instagram nesse domingo (14).  "Ah, ele está viajando pelo mundo com o seu par, assim como ocorrido no Rio Grande do Sul."

Bolsonaro usou as redes sociais para criticar Lula
Bolsonaro utiliza redes sociais para criticar Lula (Reprodução).

Em setembro do ano passado, o estado da região Sul foi atingido por um ciclone que deixou dezenas de mortos e uma onda de destruição. À época, Lula estava na Índia para o encontro do G20 e o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), foi até o local acompanhado de ministros.

Nesse domingo, Lula está em Brasília e conversou com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), por telefone e com o prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos (Republicanos). O petista afirmou que as cidades receberão apoio do governo federal para diminuir os impactos das chuvas.

Ainda ontem, subiu para 11 o número de pessoas que morreram após as tempestades atingirem o Rio de Janeiro e a região metropolitana entre a noite de sábado (13) e a manhã deste domingo,  de acordo com o Corpo de Bombeiros.

As mortes confirmadas são de:

  • Um homem vítima de desabamento provocado por um deslizamento de terra, em Ricardo de Albuquerque;
  • Uma mulher possivelmente vítima de afogamento, em Acari;
  • Uma mulher vítima de soterramento, em Costa Barros;
  • Uma mulher resgatada sem vida em um rio, em Nova Iguaçu;
  • Um homem vítima de afogamento, também em Nova Iguaçu;
  • Um homem com sinais de afogamento, em Comendador Soares;
  • Um homem vítima de descarga elétrica, em São João de Meriti;
  • Um homem vítima de afogamento, também em São João de Meriti;
  • Um homem em Belford Roxo;
  • Dois homens vítimas de descarga elétrica, em Duque de Caxias.

Ruas ficaram alagadas, trens e metrôs tiveram problemas de funcionamento e o Hospital Ronaldo Gazolla ficou sem energia.

 

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade