23 de Abril de 2024

Bolsonaro diz que jornalista 'bundão' tem chance menor de sobreviver à covid-19

Segunda-feira, 24 de Agosto de 2020 - 11:10 | Redação

imagem
Bolsonaro diz que jornalista bundão tem chance menor de sobreviver à covid-19

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar jornalistas depois de se sentir acuado pelas denúncias de que a sua esposa Michelle recebeu depósitos de mais de R$ 80 mil em sua conta bancária depositados pelo ex-faz tudo Fabrício Queiróz. Nesta segunda-feira ele declarou que, se contaminados pela covid-19, jornalistas têm menos chances de sobreviver do que ele, o presidente da República. O ataque aconteceu um dia após o mandatário ameaçar "encher a boca" de um repórter de "porrada".

Em discurso transmitido pela TV Brasil, Bolsonaro dissertou. "Sempre fui atleta das Forças Armadas. Aquela história de atleta, né, que pessoal da imprensa vai para o deboche. Mas quando pega 'num bundão' de vocês (da imprensa) a chance de sobreviver é bem menor. Só sabe fazer maldade, usar a caneta com maldade. Tem exceções, né, como aqui o Alexandre Garcia ", disse ele, referindo-se ao comentarista da CNN Brasil, que é apoiador do governo.

Bolsonaro também voltou a justificar o uso do termo "gripezinha" no discurso e alegou que sua intenção era ironizar a fala de um vídeo antigo de Drauzio Varella. "Ele falou, depois eu fui atrás".

O evento realizado nesta segunda foi batizado "Brasil vencendo a covid" e contou com médicos que discursaram em favor da hidroxicloroquina/cloroquina, substância da qual o presidente é entusiasta, mesmo sem comprovação científica de eficácia contra a covid-19.

A volta dos ataques

No último domingo (23), Bolsonaro atacou um repórter do jornal O Globo  durante visita à Catedral de Brasília. O governante perdeu a paciência após ser questionado sobre os depósitos feitos por Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, na conta bancário da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

"Minha vontade é encher tua boca com uma porrada, tá". Reagiu o presidente sem responder à pergunta. "Seu safado", emendou à situação.

Reação nas redes sociais

Nas redes sociais, os internautas perguntavam: “Presidente @jairbolsonaro, por que sua esposa, Michelle, recebeu R$ 89 mil de Fabrício Queiroz?”.

Por volta das 19h30 deste domingo, “Fabrício Queiroz” e “Michelle” estavam entre os assuntos mais comentados do Twitter, com mais de 80 mil e 150 mil menções, respectivamente.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade