28 de Março de 2024

Bolsonaro ignora perguntas sobre apagão no Amapá em evento em Goiás

Quarta-feira, 18 de Novembro de 2020 - 14:18 | Redação

imagem
Bolsonaro ignora perguntas sobre apagão no Amapá em evento em Goiás

O presidente Jair Bolsonaro esteve, nesta quarta-feira, em um evento na cidade de Flores de Goiás, em Goiânia e foi questionado sobre o apagão no Amapá , que já está no 16º dia. Apesar da insistência dos jornalista, Bolsonaro ignorou os questionamentos e deixou o local do evento sem responder à imprensa.

O presidente foi questionado em duas oportunidades pelos repórteres que estavam no local, mas não se pronunciou em nenhuma das duas vezes.

Bolsonaro ignora perguntas sobre apagão no Amapá em evento em Goiás

Jair Bolsonaro se manifestou sobre o  blecaute que atinge o estado apenas quatro dias após a população amapaense ficar sem energia elétrica. O pronunciamento foi por meio de uma transmissão nas redes sociais e, na ocasião, o presidente isentou o governo federal da responsabilidade sobre o problema.

Na noite desta terça-feira, uma instabilidade no sistema elétrico do Amapá fez com que o fornecimento energético se desligasse, interrompendo o abastecimento para 13 das 16 cidades amapaenses por três vezes. A informação sobre o novo blecaute que atingiu a capital, Macapá, foi dada pelo Ministério de Minas e Energia.

Segundo a pasta, o serviço foi interrompido às 20h27, após o repentino desligamento automático do transformador da subestação de Macapá e da Usina Hidrelétrica Coaracy Nunes, localizada na cidade de Ferreira Gomes (AP). A subestação é operada pela empresa privada Linhas de Macapá Transmissora de Energia (LMTE), pertencente ao grupo Gemini Energy. Já a usina é explorada pela Centrais Elétricas do Norte (Eletronorte), uma subsidiária da estatal Eletrobras.

Houve novos protestos da população durante a noite devido ao novo apagão em Macapá.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade