19 de Abril de 2024

Bolsonaro nega recriação de ministérios um dia após sugerir reabrir pastas

Sábado, 30 de Janeiro de 2021 - 12:30 | Redação

imagem
Bolsonaro nega recriação de ministérios um dia após sugerir reabrir pastas

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou atrás da decisão de recriar ministérios para alocar aliados depois da eleição da presidência da Câmara dos Deputados, um dia depois de dar a declaração. Na última sexta-feira (29), o presidente afirmou que poderá recriar pastas se " houver clima ", em referência à vitória dos aliados nas eleições.

Bolsonaro também afirmou que se soubesse do potencial de três secretários do governo, as secretarias de Cultura, Pesca e Esporte, teria mantido como ministérios. Na manhã deste sábado (30), no entanto, o presidente negou a intenção de recriar órgãos de governo.

Bolsonaro nega recriação de ministérios um dia após sugerir reabrir pastas

“Não tem recriação de ministério. Eu elogiei os três secretários, que fazem um brilhante trabalho”, afirmou Bolsonaro. O presidente tem atualmente 23 ministérios, 8 a mais do que os 15 prometidos durante a campanha presidencial e 1 a mais do que no início de governo.

“O elogio que dei pra eles está no trabalho que eles fazem, eles mereciam ser ministros. Não é criar ministérios como deram a entender para negociar com quer que seja. Não está previsto. Não é fácil criar ministério. É burocracia, um pouco mais de despesa. Não está previsto”, disse.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade