28 de Março de 2024

Bolsonaro reconhece Joe Biden como presidente eleito dos EUA

Terça-feira, 15 de Dezembro de 2020 - 13:20 | Redação

imagem
Bolsonaro reconhece Joe Biden como presidente eleito dos EUA

O presidente Jair Bolsonaro emitiu nesta terça-feira  mensagem oficial em que cumprimenta o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden. O comunicado ocorre um dia depois da votação do Colégio Eleitoral que confirmou a eleição do democrata como próximo presidente norte-americano, e cinco semanas após o encerramento das eleições.

"Saudações ao presidente Joe Biden, com meus melhores votos e a esperança de que os EUA sigam sendo 'a terra dos livres e o lar dos corajosos'. Estarei pronto a trabalhar com vossa excelência e dar continuidade à construção de uma aliança Brasil-EUA, na defesa da soberania, da democracia e da liberdade em todo o mundo, assim como na integração econômico-comercial em benefício dos nossos povos", disse Bolsonaro. A mensagem foi publicada pelo Ministério das Relações Exteriores e reproduzida nas redes sociais do presidente brasileiro.

Bolsonaro reconhece Joe Biden como presidente eleito dos EUA

Com base nos resultados da votação de novembro, Biden obteve 306 votos do Colégio Eleitoral contra 232 do republicano e atual presidente, Donald Trump. Nas urnas, Biden obteve 81,2 milhões de votos (51,3%) contra 74,2 milhões de Trump (46,8%). Biden e sua companheira de chapa, Kamala Harris, tomam posse no dia 20 de janeiro para um mandato de quatro anos.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade