A produção do Jornal Nacional, da TV Globo, realizou um sorteio nesta segunda-feira (1) para…
Bolsonaro recua e decide que dará entrevista ao Jornal Nacional
A assessoria do presidente Jair Bolsonaro (PL), informou à TV Globo, na manhã desta sexta-feira, que o candidato à reeleição decidiu comparecer aos estúdios da emissora no Rio de Janeiro para a realização da entrevista no Jornal Nacional.
Após o senador e filho do presidente, Flávio Bolsonaro, ter dito que seu pai iria dar a entrevista ao Jornal Nacional, a emissora desmentiu a informação e disse que o presidente não havia aceitado ir até os estúdios de gravação.
Flávio havia dito que a entrevista seria concedida no dia 22 de agosto e seria transmitida do Palácio da Alvorada, em Brasília. “Tá marcado! Presidente Jair Bolsonaro no Jornal Nacional dia 22/agosto, direto do Palácio do Alvorada”, escreveu no Twitter.
Em um e-mail enviado no fim da noite de ontem, a assessoria manifestava a disposição de Bolsonaro de conceder a entrevista, mas no Alvorada, alegando que, “em função da campanha e de compromissos assumidos anteriormente, a agenda presidencial impossibilita a ida ao RJ, no dia 22 de agosto”.
Como as regras, anunciadas previamente, estabeleceram a realização das sabatinas nos estúdios da emissora, a Globo reiterou que a entrevista não poderia ser realizada em Brasília e considerou que o convite foi recusado.
Na manhã de sexta, porém, a assessoria explicou que o e-mail tinha apenas o objetivo de manifestar uma preferência, mas que o candidato não se recusava a ir ao Rio para a entrevista.
Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) já confirmaram presença na entrevista até o prazo estipulado. A ordem ficou da seguinte maneira:
- 22/8 (seg) – Jair Bolsonaro (PL)
- 24/8 (qua) – Ciro Gomes (PDT)
- 25/8 (qui) – Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
- 26/8 (sex) – Simone Tebet (MDB)
Veja também
-
Sem presença confirmada, Bolsonaro é o primeiro sorteado para ser entrevistado no Jornal Nacional
-
Bolsonaro cancela agendas no Congresso Nacional
O presidente eleito Jair Bolsonaro cancelou as reuniões que teria na próxima terça-feira (13) com…
-
Bolsonaro critica disque-denúncia contra Força Nacional
O presidente Jair Bolsonaro comentou durante live semanal no Facebook, a criação de um disque-denúncia contra eventuais abusos…