19 de Abril de 2024

“Brasil colherá o que planta”, diz Lula sobre Bolsonaro

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017 - 06:43 | Redação

imagem
“Brasil colherá o que planta”, diz Lula sobre Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu que a esquerda está “fragilizada” e que o Congresso Nacional de hoje, com bancadas conservadoras ocupando a maior parte das cadeiras, é o reflexo do “pensamento político da sociedade brasileira em 2014”. Para o petista, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) tem “o direito de ser candidato”, e que, caso seja eleito, o Brasil deverá “colher aquilo que planta”. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Lula discursou por 40 minutos durante um evento do PC do B, em que foi lançada a pré-candidatura da deputada Manuela D’Ávila. Segundo o petista, a aliança dos partidos de esquerda “está mais perdendo do que ganhando” e que, por isso, é necessária a mudança da postura para que as eleições de 2018 apresentem um resultado positivo.

“Estamos fragilizados na luta [para evitar o desmonte do Estado], porque os congressistas que estão votando para desmontar não têm compromisso conosco. Se a gente não tomar cuidado, vai piorar nas próximas eleições”, defendeu.

Ainda sobre a corrida eleitoral do próximo ano, o ex-presidente disse que Bolsonaro ‘tem o direito de se candidatar’. “Não sou de extrema-esquerda e muito menos o Bolsonaro é de extrema-direita. O Bolsonaro é mais do que isso e quem convive com ele sabe o que ele é. Não vou dizer, porque acho que ele tem o direito de ser candidato”, criticou.

Para o petista, caso o deputado federal – famoso por sua postura conservadora e polêmica – convença os eleitores a votar nele, o País “colherá aquilo que planta”.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade