28 de Março de 2024

Brasil não precisa de 'conflitos', diz Bolsonaro sobre CPI da Pandemia

Sexta-feira, 09 de Abril de 2021 - 03:19 | Redação

imagem
Brasil não precisa de conflitos, diz Bolsonaro sobre CPI da Pandemia

Após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso determinar ao Senado instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a atuação do governo federal na pandemia de Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que o Brasil está "sofrendo" e não precisa de "conflitos".

Brasil não precisa de 'conflitos', diz Bolsonaro sobre CPI da Pandemia

"Teve decisões acontecendo e vocês sabem qual é a minha opinião, e vamos tocar a vida aí. O Brasil está sofrendo demais e o que menos precisamos é de conflitos", afirmou Bolsonaro, em entrevista à CNN Brasil.

O presidente disse ainda que respeita a Constituição e, sem dizer a quem exatamente se referia, disse que "seria bom" se todos se comportassem da mesma forma.

"Respeito completamente a nossa Constituição. Não tem um pingo fora das quatro linhas da mesma. A população está cada vez mais se conscientizando, se interessa por política, debate, discute. Agora, seria bom se todo mundo jogasse dentro das quatro linhas", completou Bolsonaro.

Ele comentou ainda a decisão do plenário do STF que autorizou governadores e prefeitos a editarem decretos restringindo cultos e missas presidenciais. O presidente criticou a posição afirmando que diante das dificuldades da pandemia, muitas pessoas têm procurado esses espaços religiosos em busca de apoio.

“Qual o último local que alguém procura antes de praticar um suicídio – que aumentou em muito no Brasil? São as igrejas. Quem não é cristão que não vá, mas não queira tirar o direito, a liberdade de quem quer procurar um pastor ou um padre”, disse.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade