26 de Abril de 2024

Buscando votos, Arthur Lira usa avião de investigados da Lava Jato

Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021 - 14:00 | Redação

imagem
Buscando votos, Arthur Lira usa avião de investigados da Lava Jato

O candidato à presidência da Câmara dos Deputados , Arthur Lira (PP-AL),   já viajou a dez capitais em busca de votos. De acordo com informações do jornal Estadão, o jatinho usado por ele – um Cessna Citation Excel com prefixo PP-MDB – pertence a dois empresários investigados na Lava Jato.

Os irmãos Átila e Metin Yurtseve , donos da Rico Táxi Aéreo, foram alvo de busca e apreensão da Polícia Federal em novembro de 2019 sob suspeita de terem lavado dinheiro para a campanha de Eduardo Braga” , do MDB , que é pré-candidato ao comando do Senado.

Buscando votos, Arthur Lira usa avião de investigados da Lava Jato

Em 2014, segundo o TSE, a empresa dos irmãos Yurtseve doou 200 mil reais a Arthur Lira .

A candidatura de Lira tem sido permeada por polêmicas. Ele já disse, por exemplo, que deve descartar a possibilidade de prorrogar o auxílio emergencial devido a falta de recursos para a extensão da medida e disse que não era “mágico”.

A fala de Lira vai na contramão do que o concorrente, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), prega. Ele promete, caso seja eleito para comandar a Casa, que  pretende negociar a prorrogação do auxílio emergencial ou aumentar o valor das parcelas e o número de beneficiários do Bolsa Família .

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade