26 de Abril de 2024

Contar provoca confusão ao anunciar presença de Bolsonaro em motociata

Terça-feira, 28 de Junho de 2022 - 02:00 | Redação

imagem
Contar provoca confusão ao anunciar presença de Bolsonaro em motociata

A insistência do deputado estadual Capitão Contar (PRTB) no sentido de viabilizar a qualquer custo o apoio de Jair Bolsonaro (PL) à sua candidatura a governador vem colocando-o em situação desconfortável e constrangedora nas redes sociais.

Nesta segunda-feira, 27, logo após ser informado a respeito da presença do presidente em Campo Grande na próxima quinta-feira, 30, ele apressou-se em publicar em seus perfis no Facebook e Instagram convite aos bolsonaristas para uma "grande motociata com Bolsonaro", postagem alterada algumas horas depois para "grande motociata para Bolsonaro".

Contar provoca confusão ao anunciar presença de Bolsonaro em motociata

O desmentido ficou patente porque a mesma arte originalmente postada no perfil do Capitão Contar – dando a entender que Bolsonaro participaria da motociata – já havia sido publicada no perfil do grupo Conservador do MS, onde era mantida até as 22h de ontem.

Ontem, a informação que circulava nos meios políticos era a de que a assessoria do presidente, ao saber do anúncio de sua presença na motociata, teria chamado a atenção do Capitão Contar, exigindo um desmentido imediato quanto à participação de Bolsonaro no evento.

Contar provoca confusão ao anunciar presença de Bolsonaro em motociata Apoio de Bolsonaro

Comentários de alguns internautas no perfil colocavam em dúvida o apoio do presidente Jair Bolsonaro à candidatura de Contar, já que na semana passada circulou na mídia nacional a informação de que o ex-capitão já decidiu apoiar o ex-secretário estadual de Infraestrutura Eduardo Riedel (PSDB) ao governo, chapa que tem a ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina (Progressistas) como candidata a senadora.

A decisão foi adiantada pelo colunista Lauro Jardim, no dia 21 de junho, em sua coluna no jornal O Globo, e reafirmada na segunda-feira retrasada, 23, em extensa reportagem do jornal Correio do Estado.

Contar provoca confusão ao anunciar presença de Bolsonaro em motociata
Dúvidas na rede

A expectativa de que Jair Bolsonaro anuncie o apoio a Eduardo Riedel na visita que fará a Campo Grande na quinta-feira chamou a atenção de alguns internautas nas redes sociais de Contar e do grupo Conservador do MS.

"Bolsonaro está em Campo Grande? Te apoiará para Governador???", questionou Bruno Miranda Durex. "Isso tudo vai ser em vão, fica vendo..", postou psilvarosa20. "Capitão só lá. Aqui, não", escreveu Jefferson Leandro.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade