CPI: Carlos Wizard não comparece e Aziz suspende sessão desta quinta
17, junho 2021 . 12:33

CPI: Carlos Wizard não comparece e Aziz suspende sessão desta quinta

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, o senador Omar Aziz (PSD-AM), suspendeu a sessão desta quinta-feira, 17, após o empresário Carlos Wizard não comparecer ao Senado Federal.

Aziz informou que vai solicitar a um juiz de primeira instância a condução coercitiva de Wizard para depor na CPI. “Conforme anunciado na reunião da terça-feira [15], essa comissão adotará, em relação ao depoimento de Wizard, assim como em relação a qualquer outro depoente que se recusar a comparecer, o procedimento descrito no artigo 3º, parágrafo 1º, da lei 1579 de 1952. Oficiaremos ao juiz criminal para que requisite autoridade policial e apresentação da testemunha faltosa, ou determinar que conduzido por oficial de justiça, o qual poderá solicitar o auxílio da força pública”, declarou.

O presidente da CPI ainda determinou que um ofício seja enviado à Justiça Federal para que ela retenha o passaporte de Wizard assim que ele chegar ao Brasil, sob condução coercitiva, e que o documento só seja devolvido após depoimento na CPI.

Mesa diretora da CPI da Covid: Randolfe Rodrigues, Omar Aziz e Renan Calheiros (Edilson Rodrigues/Agência Senado)