19 de Abril de 2024

Doria vence as prévias do PSDB e provoca adversários

Domingo, 28 de Novembro de 2021 - 10:00 | Redação

imagem
Doria vence as prévias do PSDB e provoca adversários

Depois de vencer as prévias do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) neste sábado (27) e se tornar candidato à Presidência da República em 2022, o governador de São Paulo atacou o o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu discurso.

Doria comparou os dois políticos, chamando-os de "populistas extremistas de esquerda e de direita", e prometeu fazer uma campanha para unir o Brasil.

"Trouxemos a vacina para os brasileiros, vacina negligenciada pelo governo federal, este governo genocida, que é responsável por uma parcela desses 613 mil brasileiros que perderam suas vidas", disse Doria a respeito de Bolsonaro. Logo em seguida, disparou contra Lula.

"Os governos Lula e Dilma representaram a captura do estado no maior esquema de corrupção do qual se tem notícia no país. Eu não esqueço isso. Lula, se prepare nos debates porque eu vou cobrar isso de você e daqueles que, como você, roubaram dinheiro público no Brasil. Você não terá em mim alguém complacente nos debates, na discussão e na campanha. Os brasileiros não esquecem o que aconteceu no país durante o seu governo", afirmou.

Doria ainda disse que Bolsonaro "vendeu um sonho e entregou um pesadelo", transformando o Brasil em "discórdia, desunião, conflito e briga entre familiares e amigos". Em seguida, o tucano propôs a união de todos os partidos contra as candidaturas de Lula e de Bolsonaro.

"Ninguém faz nada sozinho. Nós precisamos da união de todos os partidos, de todos os líderes que possam construir nesse centro democrático, liberal e social uma força para afastar os riscos do Brasil voltar a ter governos populistas, que mentem para a população. Populistas extremistas de esquerda e de direita que se unem para coibir qualquer posição contrária", declarou.

Para sua campanha, Doria disse que irá "levar emprego, renda e educação à população", e que seu foco será "os milhões de brasileiros vivendo na miséria". "É a eles que temos que priorizar o governo", disse.

Aos candidatos nas prévias, Eduardo Leite e Arthur Virgílio, Doria afirmou que não há derrotados. "Nestas prévias, não há nenhum derrotado. Todos são vitoriosos. O PSDB sai fortalecido dessas prévias. Eduardo Leite e Arthur Virgílio são meus amigos. Sempre estivemos do mesmo lado: do lado do Brasil, do povo brasileiro e do PSDB. Estaremos unidos na construção do melhor projeto para o Brasil", completou.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade