Deputados do PCdoB, PSol e do PT protocolaram pedido de cassação do mandato de Eduardo…
Eduardo Bolsonaro posta foto com arma de fogo no gabinete presidencial
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) publicou em suas redes sociais uma foto no gabinete presidencial em que carrega uma arma de fogo na cintura
Segundo os assessores palacianos, o retrato foi feito nesta quinta-feira, durante um encontro dos quatro filhos mais velhos de Jair Bolsonaro (sem partido) no Palácio do Planalto.

O retrato foi feito nesta quinta-feira, durante um encontro dos quatro filhos mais velhos de Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. (Foto: Reprodução/Twitter)
Na imagem, é possível ver a pistola na cintura do parlamentar, que era escrivão da Polícia Federal e é defensor da flexibilização da posse e porte de armas de fogo no país.
No Palácio do Planalto, geralmente, o artefato costuma ser carregado apenas por seguranças da Presidência da República na sede administrativa. A Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) ainda não respondeu se é permitido a um visitante portar arma de fogo no local.
No mesmo ano, Eduardo também posou com uma arma de fogo ao lado do apresentador Silvio Santos, dono do SBT, após a gravação de um programa nos estúdios da emissora.
Além disso, em 2014, o deputado causou polêmica ao ter levado o artefato para um protesto contra a então presidente Dilma Rousseff . Na época, ele afirmou ter carregado a pistola como forma de proteção, já que poderia haver infiltrados na multidão.