25 de Abril de 2024

Em rede social, Witzel diz que seu impeachment "mata" a democracia

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020 - 08:15 | Redação

imagem
Em rede social, Witzel diz que seu impeachment mata a democracia

O governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), usou a sua conta oficial no Twitter nesta quinta-feira (24) para comentar a aprovação do seu processo de impeachment por unanimidade pelos deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) na noite desta quarta-feira. Witzel escreveu que sofre "um linchamento moral e político a partir da palavra, sem provas, de delatores, ou seja, de bandidos confessos".

"Afastar um governador do mandato da forma como fazem comigo hoje é matar a democracia . Quem serão os próximos? A escolha será do Ministério Público, com suas teorias especulativas que vendem jornais", disparou o governador afastado no Twitter.
Em rede social, Witzel diz que seu impeachment "mata" a democracia
Witzel disse enfrentar o processo de impeachment de cabeça erguida por nunca ter compactuado com a corrupção durante a sua vida e garantiu que irá provar a sua inocência. Nesse sentido, o governador afastado ainda fez críticas ao poder Judiciário . "MP e Judiciário devem estar distantes do debate político. O MP não pode ditar políticas públicas nem decidir quem deve ou não exercer a função outorgada pelo voto popular. Se as casas políticas não reagirem, seremos todos governados por liminares e por especulações", disse. "O estrago na minha imagem política foi feito. E, infelizmente, a Alerj , pressionada pelas redes sociais, está cometendo um grande erro, cuja História há de demonstrar", finalizou.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade