18 de Abril de 2024

Flávio Bolsonaro não vai ao STF participar de acareação com empresário

Terça-feira, 22 de Setembro de 2020 - 03:00 | Redação

imagem
Flávio Bolsonaro não vai ao STF participar de acareação com empresário

Estava prevista, para esta segunda-feira, a acareação entre Flávio Bolsonaro e Paulo Marinho. O empresário compareceu ao Ministério Público Federal (MPF) , mas o senador não.

A acareação foi marcada porque o MPF entende que o senador ou o empresário mentiram sobre o suposto vazamento da operação.

Flávio Bolsonaro não vai ao STF participar de acareação com empresário

Marinho diz que houve vazamento de informação para Flávio Bolsonaro a partir de um delegado da Polícia Federal. O senador nega.

O confronto de versões diz respeito ao suposto vazamento da Operação Furna da Onça , que investiga um esquema de corrupção na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Flávio Bolsonaro  está no Amazonas em agenda oficial e, como possui foro privilegiado, pediu para que a acareação seja marcada para 5 de outubro, no gabinete dele, em Brasília, segundo

De acordo com Eduardo Benones, procurador envolvido no caso, o MPF deverá decidir data, horário e local. " Privilégio deve ser interpretado restritivamente, sobretudo em uma República”, disse o procurador. Para ele, o foro privilegiado de Flávio Bolsonaro é válido para o caso de um “simples testemunho”, mas não para o caso de uma acareação.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade