19 de Abril de 2024

Governadores enviam carta a Alcolumbre para retomar diálogo sobre vacina

Terça-feira, 27 de Outubro de 2020 - 12:59 | Redação

imagem
Governadores enviam carta a Alcolumbre para retomar diálogo sobre vacina

Governadores de vários estados enviaram nesta terça-feira uma carta ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para retomar os diálogos com o governo federal de uma vacina contra a covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). Liderados por Wellington Dias (PT), governador do Piauí, eles pediram uma reunião para tratar do tema.

Na semana passada, uma crise entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o Ministério da Saúde fez o Palácio do Planalto cancelar uma carta de intenção de compra de 46 milhões de doses da CoronaVac, vacina da farmacêutica Sinovac Biotech produzida em parceria com o Instituto Butatan , que é ligado ao governo do estado de São Paulo. O veto veio do próprio Bolsonaro, que vê João Doria (PSDB) como um de seus adversários políticos no combate à pandemia e possível rival nas eleições de 2022.

Governadores enviam carta a Alcolumbre para retomar diálogo sobre vacina

No comunicado, Wellington Dias tenta tomar distância do conflito político. Ele diz que os governadores têm "disposição de seguir dialogando para implementação da melhor proposta para o povo brasileiro, com base no Plano Nacional de Vacinação e Programa Nacional de Imunização, conforme aprovado".

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade