20 de Abril de 2024

Lula insinua que Bolsonaro inventou estar com covid-19 para promover cloroquina

Sábado, 18 de Julho de 2020 - 11:20 | Redação

imagem
Lula insinua que Bolsonaro inventou estar com covid-19 para promover cloroquina

Durante live realizada na noite de ontem, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva insinuou que Jair Bolsonaro (sem partido) tenha inventado estar com covid-19 para promover o remédio cloroquina, que ele defende.

Eu até acho, Haddad, que ele inventou esse negócio de que está com coronavírus para poder dizer que melhorou com a cloroquina. Parece duro, mas eu estou dizendo. Esse cara é capaz de tudo", alfinetou Lula.

Estavam presentes no encontro Fernando Haddad, Flávio Dino e Guilherme Boulos, além de membros da Contraf, um sindicato aliado à CUT.

Lula completou: "Como é que um presidente da República, tenente expulso do Exército, movido pela ignorância, consegue tentar vender todo santo dia pelo rádio, pela televisão e através das fake news que a cloroquina é a salvação contra coronavírus. Sem nenhuma orientação médica, ele ontem disse que vai obrigar a Fiocruz a orientar a cloroquina. É hora dos pesquisadores, é hora dos nossos médicos não aceitarem cumprir orientação", disse.

O ex-presidente ainda defendeu o isolamento social e disse que Bolsonaro estaria aliado à Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, para promover o remédio. "Para resolver a crise sanitária, nós precisamos do bom senso do presidente da República e saber que o único remédio que vai curar, que até hoje nós sabemos, é isolamento das pessoas. O isolamento é a única coisa enquanto não tiver a vacina. (...) Eu acho que ele é sócio do laboratório do Trump, não é possível", criticou Lula.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade