16 de Abril de 2024

Maia quer PEC para impedir militares da ativa em cargos civis

Sexta-feira, 24 de Julho de 2020 - 10:02 | Redação

imagem
Maia quer PEC para impedir militares da ativa em cargos civis

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), quer que seja elaborada uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que impeça que militares da ativa assumam cargos civis. A declaração foi feita durante entrevista à Revista Época.

Durante a conversa, Maia disse que, no futuro, espera que essa mudança seja confirmada. “Eu acho que da ativa é bom que a gente construa, não para agora, para não achar que é contra ministro A ou B, mas um pouquinho mais na frente, via ter que aprovar uma PEC”, afirmou o parlamentar.

Maia disse ainda que tal restrição  seria melhor para ambas as partes. “Quem vier para o mundo civil, não vai poder estar na ativa, não é bom que seja assim. Isso não é bom para as Forças Armadas e nem para o Brasil”, argumentou o deputado.

O presidente da Câmara comentou, ainda, a situação de filhos de militares que estão ocupando cargos no governo e disse que se deve analisar se o currículo é compatível com a função.

"Não acho que  a gente deva rejeitar, criticar o filho de um ministro, militar ou não militar, por estar exercendo uma função na Prefeitura do Rio ou de qualquer outro lugar. O que a gente deve avaliar é se o currículo dele é compatível coma função que foi nomeado", concluiu o parlamentar.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade