19 de Abril de 2024

Mandetta poderá assumir o Ministério da Saúde

Terça-feira, 13 de Novembro de 2018 - 05:57 | Redação

imagem
Mandetta poderá assumir o Ministério da Saúde

No mesmo dia em que confirmou que o ex-ministro de Dilma Rousseff, Joaquim Levy, será presidente do BNDES durante o seu governo, o presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou que o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) é um dos cotados a assumir o Ministério da Saúde.

Luiz Henrique Mandetta é médico ortopedista pediátrico, não se candidatou novamente e portanto ficará sem mandato no próximo ano. Ele se reuniu na manhã de ontem com Bolsonaro e conversou sobre a possibilidade de assumir a pasta.

Segundo Bolsonaro , Mandetta, de 53 anos, se for nomeado para a Saúde terá missões específicas.

“Tem que tapar os ralos”, afirmou. “Queremos facilitar a vida do cidadão e economizar recursos, já que não temos como falar em investir mais em saúde porque estamos no limite em todas as áreas.”

Caso Mandetta assuma a pasta da Saúde, o estado do Mato Grosso do Sul já terá dois ministros confirmados no próximo governo. Tereza Cristina, também deputada federal do DEM, foi confirmada na Agricultura. Ela é líder da bancada ruralista na Câmara dos Deputados.

O deputado cotado a entrar no governo Bolsonaro participou diretamente da campanha do presidente eleito, sobretudo ajudando a especificar os planos na área de saúde. Por motivos particulares, o parlamentar não concorreu à reeleição em 2018.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade