29 de Abril de 2024

Movimentos de Caiado para disputar presidência incomodam Bolsonaro

Domingo, 14 de Abril de 2024 - 14:00 | Redação

imagem
Movimentos de Caiado para disputar presidência incomodam Bolsonaro
Ronaldo Caiado e Jair Bolsonaro (Foto: Edilson Dantas/Agência Brasil).

As eleições para definir o próximo presidente do país acontecerão somente em 2026, mas as movimentações já começaram. Ronaldo Caiado, governador de Goiás pelo União Brasil, está se movimentando para ser um dos presidenciáveis, o que incomoda o ex-presidente Jair Bolsonaro.

As informações são da jornalista Bela Megale, do Globo. Segundo a reportagem, Bolsonaro, que está inelegível até 2030 e ainda tenta reverter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acredita que Caiado atua como se o ex-presidente fosse “carta fora do baralho”.

O atual governador de Goiás está se tornando cada vez mais frequente em atos que interessam à direita, como viagem a Israel e presença em manifestações pró-Bolsonaro. Além disso, o político e a cúpula do União Brasil estão em conversas com equipes de marketing e institutos de pesquisa.

Inclusive, na última semana, a Quaest divulgou um levantamento que aponta que Caiado é o governador alinhado com Bolsonaro, que apresenta o maior índice de aprovação em seu Estado, com 86% de aprovação, seguido de Ratinho Junior (PSD-PR) com 79% e Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Romeu Zema (Novo-MG), empatados com 62% de aprovação.

Entretanto, falta ainda o apoio de Bolsonaro, que deve aguardar até o último instante para ser um dos concorrentes à presidência.

Segundo o blog, Bolsonaro vetou a entrada de Caiado ao PL, partido de Bolsonaro, já que o governador, que é médico de formação, defendeu o isolamento social e a vacinação durante a pandemia, dois pontos que o ex-presidente era fortemente contrário.

 

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade