28 de Março de 2024

Para 59% dos brasileiros, Bolsonaro é ruim ou péssimo, aponta pesquisa

Sexta-feira, 30 de Julho de 2021 - 06:23 | Redação

imagem
Para 59% dos brasileiros, Bolsonaro é ruim ou péssimo, aponta pesquisa

O desempenho de Jair Bolsonaro como presidente é ruim ou péssimo para 59% dos brasileiros, de acordo com pesquisa da consultoria Atlas Político divulgada nesta sexta-feira, 30 de julho. A alta rejeição representa um novo recorde no levantamento da consultoria.

Os índices também confirmam um cenário de desidratação da popularidade do presidente desde que a CPI da Covid encontrou irregularidades nos contratos do governo e na gestão da pandemia. A queda foi confirmada em diferentes levantamentos.

Para 59% dos brasileiros, Bolsonaro é ruim ou péssimo, aponta pesquisa
A baixa popularidade do presidente também pode ser vista na queda da sua aprovação. Em em maio, Jair Bolsonaro tinha 31% de avaliações boas ou ótimas, índice que caiu pata 26% na pesquisa desta sexta-feira. A Atlas também buscou compreender as intenções de votos para as eleições de 2022.

Segundo a pesquisa, em um cenário em que Bolsonaro enfrenta Lula (PT), João Doria (PSDB) e Ciro Gomes (PDT), o atual presidente fica com 36,9%. O petista marca 40,9%, Ciro chega a 7,1% e Doria marca apenas 4,6%.

Os números quase não variam em um cenário em que João Doria é substituído pelo gaúcho Eduardo Leite (PSDB). O tucano chega a 5%; Ciro cai para 7%; Lula fica com 40,6%; e Bolsonaro mantém seus 36,9%.

Nas simulações de segundo turno, o petista também vence Bolsonaro por 49,2% a 38,1%. Contra Ciro, Lula marcaria 37% a 20,6% do pedetista. Bolsonaro, por sua vez, perderia para Ciro, segundo no levantamento, por 37,7% contra 43,1% de Gomes.

A pesquisa coletou respostas de 2.884 pessoas e a margem de erro é de 2 pontos percentuais.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade