29 de Março de 2024

"Preso político" e "boi de piranha": Silveira se diz abandonado em "Guantánamo"

Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021 - 11:00 | Redação

imagem
Preso político e boi de piranha: Silveira se diz abandonado em Guantánamo

O  deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que teve a manutenção da prisão confirmada em votação na Câmara dos Deputados na semana passada, tem se sentido abandonado pela base do governo Bolsonaro e já começa a chamar sua cela em um batalhão prisional no Rio de Janeiro de "Guantánamo", nome da famosa prisão militar gerida pelos EUA em Cuba e que ficou conhecida pelos diversos episódios de tortura de presos.

Segundo interlocutores ouvidos pelo jornal O Globo, além do abandono, Daniel Silveira  se vê como "preso político" e lamenta ter sido usado como "boi de piranha" para "apaziguar a relação" entre o Congresso e o STF, já que foi o ministro Alexandre de Moraes, um dos integrantes do Supremo, a ordenar a prisão em flagrante.

Silveira estaria incomodado com a incoerência do plenário da Câmara em aprovar "às pressas" a PEC da Imunidade, com mudanças na Constituição que aumentam a proteção de parlamentares e diminuem as chances de prisão e processos, dias após ter votado por sua permanência em cárcere. Segundo ele, deputados estariam "atuando para se proteger, mas não para protegê-lo".

Ainda de acordo com a publicação, o deputado bolsonarista demonstra poucas esperanças de conseguir um habeas corpus para deixar a cadeia, uma vez que não há nenhum aspecto jurídico que a defesa possa utilizar agora que STF e Câmara já se posicionaram contrários ao um possível pedido de soltura.

"Preso político" e "boi de piranha": Silveira se diz abandonado em "Guantánamo"

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade