18 de Abril de 2024

Reeleição de Marquinhos Trad vai contar com apoio de Delcídio do Amaral

Segunda-feira, 11 de Maio de 2020 - 11:42 | Redação

imagem
Reeleição de Marquinhos Trad vai contar com apoio de Delcídio do Amaral

O arco de alianças que vem sendo construído pelo prefeito Marquinhos Trad visando a sua reeleição vai colocar em seu palanque o senador cassado Delcídio do Amaral, uma das figuras mais proeminentes do Partido dos Trabalhadores em passado recente e que ficou preso durante um bom tempo por obstrução à Justiça. O ex-petista é hoje presidente Regional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

A confirmação do apoio do PTB de Delcídio do Amaral à reeleição de Marquinhos Trad foi feita pelo presidente do Diretório Municipal do Partido Social Democrático (PSD) e também secretário municipal de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura de Campo Grande, Antônio Cezar Lacerda Alves, em entrevista à jornalista Gabriela Couto, da CBN e do site de notícias JP News.

“Já tivemos conversas com o Delcídio lá atrás e estaremos juntos, sim”, declarou Antônio Lacerda. Indagado se o ex-petista é um bom nome para apoiar Marquinhos Trad, bastante constrangido ele disse que não iria responder nada sobre essa pergunta. “Fizemos uma tratativa com o partido [PTB], com o qual historicamente o deputado federal Nelson Trad [pai do prefeito] sempre teve relação”, argumentou.

Sobre a situação jurídica de Delcídio do Amaral, Antônio Lacerda lembrou que ele foi absolvido da acusação de tentativa de obstruir a Justiça, crime pelo qual permaneceu preso por decisão do STF durante cerca de 80 dias e que lhe custou o mandato de senador – ele foi cassado pelo Senado e ainda hoje está com seus direitos políticos suspensos.

Delcídio do Amaral foi líder do governo no Senado durante o mandato de Dilma Rousseff. O ex-senador responde a outros processos na Justiça.

Clique aqui e ouça a entrevista.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade