19 de Abril de 2024

Reinaldo promove mudanças no governo e Riedel assume a Secretaria de Infraestrutura

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2021 - 05:46 | Redação

imagem
Reinaldo promove mudanças no governo e Riedel assume a Secretaria de Infraestrutura

O governador Reinaldo Azambuja anunciou na manhã desta segunda-feira os detalhes das mudanças no secretariado no 1º e 2º escalões do governo. O atual titular da Segov, Eduardo Riedel, deixa a pasta e assume a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), antes ocupada pelo vice-governador Murilo Zauith, exonerado do cargo no início do mês.

O lugar de Eduardo Riedel, pré-candidato a governador do Estado em 2022,  passa a ser ocupado pelo empresário Sergio Murilo, do Podemos. Como adjunto na Seinfra assume Pedro Caravina, ex-presidente da Associação dos Municípios de MS - Assomasul.

A Diretoria Geral da Polícia Civil também passa a ter novo diretor-geral, que é o delegado Adriano Garcia Geraldo, que substitui Marcelo Vargas, que irá se aposentar. Já o coronel Joilson Amaral deixa o comando do Corpo de Bombeiros e quem assume é o coronel Djan Leite.

"Precisamos de uma dinâmica maior para as entregas que precisamos fazer em Mato Grosso do Sul”, disse o governador Reinaldo Azambuja. Ele destacou a “experiência administrativa” de Riedel, que recebe, agora, a missão e o desafio de entregar novos hospitais regionais, reformar toda a rede física da educação e colocar de pé cerca de 80 novas grandes escolas em tempo integral, além de coordenar as obras de saneamento básico em 68 municípios do Estado para alcançar a universalização do serviço.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade