17 de Abril de 2024

Rose Modesto oficializa em convenção candidatura a governadora

Sábado, 23 de Julho de 2022 - 10:17 | Redação

imagem
Rose Modesto oficializa em convenção candidatura a governadora

A deputada federal Rose Modesto teve a sua candidatura ao governo do Estado homologada ontem em convenção realizada na sede do União Brasil, em Campo Grande. No mesmo encontro foram homologadas as candidaturas a deputado estadual e federal e também ao Senado, que terá como candidato o ex-ministri da Saúde, Henrique Mandetta.

Rose Modesto oficializa em convenção candidatura a governadora

"Depois de 44 anos e 11 governadores, nosso Estado precisa ser governado por um olhar de uma mulher. Um olhar feminino de cuidado, de mudança que olhe para todos os sul-mato-grossense e principalmente para quem mais precisa”, disse Rose Modesto no evento.

Com a vontade de ser pioneira como a primeira mulher governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto explicou os desafios da mulher na política e como ela vai cuidar do povo sul-mato-grossense, se eleita.

“MS precisa de pessoas que lutem pela vida e não apenas que façam o povo só sobreviver. E nesse time vamos lutar por mais dignidade. Eu descobri a minha vocação muito cedo, que é cuidar de gente. Desde quando entrei em uma sala de aula, depois que fui vereadora de dois mandatos, vice-governadora, secretária de Estado e agora deputada, sempre cuidando e ajudando, pois minha profissão é ser educadora, mas a minha missão é cuidar de gente. Muitos dizem que eu não tenho experiência para ser governadora, mas eu tenho a experiência que todo político deve ter, que é a de vida", explica Rose Modesto.

O candidato ao Senado, ex-ministro Luiz Henrique Mandetta explica que vai levantar as bandeiras pelas quais Rose Modesto já luta, que é cuidar de gente, e que quer pautar a campanha pela ética e dignidade.

"Lutei a vida inteira pela vida, no sentido amplo, de estar vivo e conseguir viver a vida, comprar alimento e viver num país que precisa de programa de segurança alimentar. Tenho luta histórica pela educação. A democracia pela qual lutei nas Diretas dos anos 90 pressupõe respeito, calma e não agressão. Chegou a vez do povo respirar. Que a gente faça uma campanha respeitando as famílias, sem violência, sem agressão, que seja civilizada”, comentou.

Candidatos a deputado federal

Alirio Villassanti Romero

Elenir Modesto da Silva

Flavio Renato Rocha de Lima

José Alves dos Santos

João Lucas Martins

Michela Margarida da Silva Dutra

Neli Aparecida Souza Abdulahad

Sindoley Luiz de Souza Moraes

Valdevino Perroni

Candidatos a deputado estadual

Antonio Cezar Santos Sabatel

Clementino Ferreira Brites Filho

David Vicensi

Fabrício Venturolli Lunardi

Hellen de Carvalho Cury Genoud

Ivandro Correa Fonseca

João Roque Fonseca

Lislaine Santos

Lucas dos Santos Serafim

Maiza Harumi Uemura

Marcia Cícera Pereira

Mauro Ortiz Neves

Mauro Thronicke Rodrigues

Patricia Maria dos Santos

Reinaldo Fontes Pinheiro

Rhiad Abdulahad

Roberto Hashioka Soler

Sebastião Ronei de Souza Ribeiro

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade