29 de Março de 2024

Seis partidos pedem cassação do deputado Daniel Silveira ao Conselho de Ética

Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2021 - 10:30 | Redação

imagem
Seis partidos pedem cassação do deputado Daniel Silveira ao Conselho de Ética

Seis partidos apresentaram ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados ofício no qual pediram a cassação do mandato do deputado Daniel Silveira (PSL-Rio) por quebra de decoro parlamentar. O documento é assinado pelo PT, PSB, PDT, PCdoB, PSOL e Rede.

Na representação enviada ao Conselho de Ética, os partidos demandam que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), faça a "convocação imediata" do conselho.

As legendas afirmam que Silveira "extrapola de sua imunidade, rompe criminosamente os deveres de que seu mandato impõe e ofende, também de maneira criminosa, o Supremo Tribunal Federal, os ministros do Supremo e a própria democracia brasileira, estimulando a violência e fazendo apologia ao golpe militar."

O deputado  Daniel Silveira foi preso na terça-feira, 16, após ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ontem, a decisão de Moraes foi referendada por unanimidade pelo plenário do tribunal.

Silveira foi preso após ter divulgado vídeo no qual fez apologia ao Ato Institucional 5 (AI-5), instrumento de repressão mais duro durante a ditadura militar, e defendeu a destituição de ministros do STF. As reivindicações são inconstitucionais.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade