28 de Março de 2024

Senadores da oposição pedem que manifestantes adiem protestos contra Bolsonaro

Sexta-feira, 05 de Junho de 2020 - 04:57 | Redação

imagem
Senadores da oposição pedem que manifestantes adiem protestos contra Bolsonaro

Líderes de partidos da oposição no Senado Federal divulgaram uma nota ontem na qual pedem para que os brasileiros não saiam às ruas no próximo domingo para manifestar contra o presidente Jair Bolsonaro. O apelo também foi lido pelo senador Randolfe Rodrigues (Sustentabilidade-AP) durante a sessão plenária e foi feito devido aos riscos de contaminação pelo coronavírus.

“Nosso pedido parte da avaliação de que, não tendo o país ainda superado a pandemia, que agora avança em direção ao Brasil profundo, saindo das capitais e agravando nos interiores, precisamos redobrar os cuidados sanitários e ampliar a comunicação com a sociedade em prol do distanciamento social”, afirma a nota.

Depois das manifestações pró-democracia realizadas por torcidas organizadas no último domingo, outros grupos contrários ao presidente começaram a organizar protestos em várias cidades do país para o dia 7.

Os senadores ressaltam “que ainda não é o momento, em respeito às famílias de vítimas do Coronavírus e também daqueles que até hoje tem respeitado e com razões, baseado nos melhores estudos científicos, o isolamento como a melhor alternativa de combate à Covid-19”.

Confira a íntegra da nota:

Nota dos Líderes Partidários do Senado Federal em defesa da VIDA e da DEMOCRACIA

Os líderes dos diferentes partidos do Senado Federal, a saber a Rede Sustentabilidade, o PSB, o PDT, o Cidadania, o PSD e o PT, vem através desta nota desencorajar os brasileiros que, acertadamente, fazem oposição ao Sr. Jair Bolsonaro a irem às ruas nesse próximo domingo.

Nosso pedido parte da avaliação de que, não tendo o país ainda superado a pandemia, que agora avança em direção ao Brasil profundo, saindo das capitais e agravando nos interiores, precisamos redobrar os cuidados sanitários e ampliar a comunicação com a sociedade em prol do distanciamento social.

Bem certo que a organização de setores da sociedade aqueceu nossos corações de esperança, na certeza de que o Brasil já identificou que a política da presidência da república tem sido devastadora ao país e aliada do Coronavírus. Adiaremos à ida às ruas, pelo bem da população, até que possamos, sem riscos, ocupá-las, em prol da população.

Ademais, observando a escalada autoritária do governo federal, devemos preservar a vida e segurança dos brasileiros, não dando ao governo aquilo que ele exatamente deseja, o ambiente para atitudes arbitrárias.

Entendemos, portanto, que ainda não é o momento, em respeito às famílias de vítimas do Coronavírus e também daqueles que até hoje tem respeitado e com razões, baseado nos melhores estudos científicos, o isolamento como a melhor alternativa de combate à Covid-19. Continuaremos firmes na oposição das mais diversas formas que a situação pandêmica nos permite.

Assinam,

Randolfe Rodrigues, líder da Oposição e da Rede Sustentabilidade do Senado Federal.

Eliziane Gama, líder do Cidadania no Senado Federal.

Weverton Rocha, líder do PDT no Senado Federal

Jaques Wagner, vice-líder do PT no Senado Federal.

Veneziano Vital do Rego, líder do PSB no Senado Federal.

Otto Alencar, líder do PSD no Senado Federal.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade