24 de Abril de 2024

Vídeo mostra Marquinhos Trad pressionando professores a elegê-lo no 1º turno

Terça-feira, 13 de Outubro de 2020 - 14:21 | Redação

imagem
Vídeo mostra Marquinhos Trad pressionando professores a elegê-lo no 1º turno

Vídeo que circula em grupos de whatsapp e publicado nas redes sociais vai complicar a vida do prefeito Marquinhos Trad na disputa pela reeleição. Num encontro com eleitores que seriam professores contratados pela prefeitura, ele e a subsecretária municipal de Educação pressionam os presentes a elegê-lo ainda no primeiro turno, sob a condição de que caso isso ocorra, já no dia seguinte à eleição seriam convocados mais 519 educadores. Clique aqui e assista.

No vídeo não é possível identificar o local onde a reunião foi realizada, mas de acordo com comentários de internautas no Facebook, esta teria acontecido em uma escola municipal no Bairro Aero Rancho. Nas imagens, além de Marquinhos Trad, é possível identificar a subsecretária de Educação Soraia Inácio Campos.

Ela se dirige à platéia, formada por cerca de 50 pessoas para comunicar que “até o final do ano nós vamos chamar mais 519 colegas de vocês, que estão aguardando na lista”.

Seguem-se aplausos e ela continua: “Outra coisa. Nós precisamos que este menino aqui [aponta para o prefeito, que está ao seu lado] seja eleito no primeiro turno. Precisa. Porque senão, atrasa a chamada. A gente não tem 15 dias para ficar esperando o segundo turno. A gente quer chamar logo, então tem que ser publicado no dia 16 de novembro lá no Diário Oficial”.

Ela deixa o microfone, após receber afagos de Marquinhos Trad, dando risadas. Na sequência, animado com as palavras da assessora e correligionária, o prefeito diz, em tom zombeteiro: “Ué, mas você quer fazer as coisas com tanta coincidência, então ao invés de 519, devia chamar 555”, numa referência ao número de seu partido, o PSD, e do registro de sua candidatura – 55.

Vídeo mostra Marquinhos Trad pressionando professores a elegê-lo no 1º turno

Cassação do registro

O comportamento de Marquinhos Trad vai lhe render representação à Justiça Eleitoral por abuso de poder político, o que deverá provocar a cassação do registro de sua chapa.

De acordo com o que estabelece o art. 22, caput, da LC 64/90, essa situação está configurada quando o agente público, valendo-se de sua condição funcional e em manifesto desvio de finalidade, compromete a igualdade da disputa e a legitimidade do pleito em benefício de sua candidatura ou de terceiros.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade