19 de Abril de 2024

Vídeo publicado por Bolsonaro com fotos falsas era peça "inacaba", diz Secom

Quinta-feira, 02 de Julho de 2020 - 06:40 | Redação

imagem
Vídeo publicado por Bolsonaro com fotos falsas era peça inacaba, diz Secom

A Secretaria de Comunicação da Presidência da República disse por meio de nota que o vídeo publicado ontem pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas redes sociais era uma "peça piloto inacabada" e que ela não deveria ter sido publicada.

Vídeo publicado por Bolsonaro com fotos falsas era peça "inacaba", diz Secom

O  vídeo institucional mostra pessoas que supostamente fizeram ligações para o presidente falando sobre os projetos concluídos pelo governo federal na região Nordeste do Brasil. A peça, no entanto, usa imagens de pessoas que não moram no Brasil e que podem ser encontradas em sites de busca de fotos comerciais. O vídeo já foi apagado.

Internautas logo perceberam o uso de tais imagens e criticaram o presidente por propagar fake news, já que as imagens não representam pessoas reais.

Segundo a publicação, o governo federal inaugurou mais uma etapa do eixo norte da transposição do Rio São Francisco, no Ceará, que vai levar água a regiões mais secas do estado.

Na sequência, Bolsonaro anuncia que o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, estará, esta semana, no Rio Grande do Norte para inaugurar uma estação de VLT (transporte sob trilhos). Segundo o vídeo, um investimento de R$ 75,7 milhões para a implantação de duas novas linhas férreas.

Confira a íntegra da nota da Secretaria de Comunicação da Presidência da República

NOTA

O vídeo publicado no dia de hoje, 1° de julho, nas redes sociais pessoais do presidente Jair Bolsonaro, trata-se de uma peça piloto inacabada que não deverá ser veiculada, não possuindo, portanto, caráter oficial. De todo modo, a fim de sanar qualquer tipo de distorção dos fatos, o vídeo foi retirado do ar.

Secretaria Especial de Comunicação Social

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade