20 de Abril de 2024

YouTube tira do ar canal de bolsonarista Allan "Terça Livre", investigado pelo STF

Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 2021 - 11:10 | Redação

imagem
YouTube tira do ar canal de bolsonarista Allan Terça Livre, investigado pelo STF

O YouTube tirou do ar o canal "Terça Livre", do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. Allan é investigado em dois inquéritos do Supremo Tribunal Federal, o das fake news e o que apura financiamento de atos antidemocráticos.

O próprio blogueiro retuitou uma imagem que mostraria o e-mail oficial enviado pelo YouTube para justificar a suspensão. A mensagem diz que foram identificadas "violações graves ou repetidas de nossas diretrizes da comunidade. Todo o conteúdo do YouTube deve seguir nossas diretrizes". Há uma opção para recorrer da decisão internamente, por meio de um formulário.

YouTube tira do ar canal de bolsonarista Allan "Terça Livre", investigado pelo STF

Segundo o G1, o Google divulgou uma nota afirmando que conta "com uma combinação de sistemas inteligentes, revisores humanos e denúncias de usuários para identificar conteúdo suspeito e agimos rapidamente sobre aqueles que estão em desacordo com nossas políticas".

A suspensão não tem relação, portanto, com as investigações do Supremo. No âmbito do inquérito das fake news, Allan Terça Livre já foi alvo de mandados de busca e apreensão determinados pelo ministro Alexandre de Moraes, por condutas que visam enfraquecer o Judiciário e o Legislativo e concentrar poderes nas mãos do presidente Jair Bolsonaro.

Mais tarde, ele foi alvo de novas buscas, dessa vez no inquérito que apura o financiamento de atos que pediam o fechamento do Congresso e do Supremo, também com o claro objetivo de desestabilizar as instituições de forma a beneficiar Bolsonaro.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade