20 de Maio de 2024

Após suspensão de liminar, Dourados renova concessão com a Sanesul

Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019 - 06:01 | Redação

imagem
Após suspensão de liminar, Dourados renova concessão com a Sanesul

Dourados renovou a concessão dos serviços de água e esgoto com a Sanesul. O contrato foi publicado ontem em edição suplementar no Diário Oficial do Município. O processo de renovação havia sido suspenso pela Justiça local, mas foi restabelecido pelo Tribunal de Justiça.

A parceria entre o Governo do Estado, por meio da estatal, e o município garantem avanços significativos na área de saneamento, principalmente na ampliação da cobertura de esgotamento sanitário, onde o governo está investindo fortemente recursos próprios para executar redes coletora, ligações domiciliares e estações de tratamento de esgoto, a fim de universalizar o serviço em todo o estado.

Após suspensão de liminar, Dourados renova concessão com a Sanesul

No município, o Governo do Estado investe em saneamento, no período de 2015 a 2019, aproximadamente R$ 241,5 milhões de reais, beneficiando milhares de famílias com água tratada de qualidade e com a coleta e tratamento de esgoto.

De acordo com o diretor-presidente da Sanesul Walter Carneiro Junior, a renovação da concessão por mais 30 anos garante a continuidade dos serviços prestados, beneficiando a população e garantindo a preservação ambiental.

“Agora, Dourados e Sanesul podem dar continuidade aos projetos que estão programados.

O plano de investimento foi desenvolvido com grande rigor técnico, refinado ao longo do último ano por uma equipe de profissionais da empresa e com uma base sólida para a renovação”, destaca o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior.

O diretor-presidente também ressalta que a renovação da concessão obedeceu a todos os trâmites legais.

A pedido do Ministério Público Estadual, o processo de renovação do contrato havia sido suspenso  pelo juiz José Domingues Filho, da 6ª Vara Cível. No entanto, a decisão foi derrubada pelo desembargador Paschoal Carmello Leandro, presidente do Tribunal de Justiça.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade