29 de Março de 2024

Cassems criticada por romper contrato com otorrinos

Terça-feira, 27 de Agosto de 2019 - 04:22 | Redação

imagem
Cassems criticada por romper contrato com otorrinos

A decisão da Cassems de romper contrato com os médicos da Cooperativa de Otorrinolaringologistas vem mobilizando centenas de servidores públicos estaduais nas redes sociais contra a medida, adotada pelo presidente Ricardo Ayache. Críticas ácidas e até comentários sobre o uso da Caixa para fins político-eleitorais vêm sendo postadas diariamente nas matérias sobre o tema no Facebook.

Cassems criticada por romper contrato com otorrinos

O atendimento dos mais de 50 médicos da cooperativa aos clientes da Cassems, que ocorria há pelo menos 15 anos, encerrou-se ontem, 26 de agosto, por decisão unilateral de Ricardo Ayache, mesmo estando em curso negociações visando a redução de valores do contrato, segundo informou a cooperativa. O jornal Vox MS tentou obter junto à Caixa informações a respeito do número de profissionais que irá substituir os cooperados, mas não obteve sucesso.

O que se sabe até o momento, de maneira extra-oficial, é que cerca de 10 médicos de fora foram contratados por meio de uma empresa que terceiriza serviços de medicina, situação que poderá provocar redução no número de atendimentos e reprimir a demanda pelos serviços de otorrinolaringologia. E é justamente essa situação negativa que vem sendo criticada nas redes sociais.

Cassems criticada por romper contrato com otorrinos

Doraci Avila, por exemplo, questionou o porquê de a Cassems não ter ouvido os clientes antes de decidir romper o contrato. Indagação idêntica foi feita por Ronaldo Moura, enquanto que Simone Rejiane Dutra Cecconello escreveu: “como vamos ficar agora? Pagamos mensalidade cara com o corte de profissionais”.

Prejudicado - Edmar José Panassolo disse ter sido um dos prejudicados com a mudança. “Meu filho estava em tratamento com o otorrino e agora terá que consultar outro médico”, escreveu, enquanto que Vera Silva Blan disparou: “ aqui em Três Lagoas falta neuropediatria, alergista, psiquiatra e vários especialistas”.

Cassems criticada por romper contrato com otorrinos

“Não era o melhor plano de saúde?”, questionou Lennynha Nunes. Já Cassia Staut disse que “em meu município nem atendimento Cassems tem. Único hospital fechou, firmaram convênio com a São Francisco [operadora de plano de saúde] somente para emergência. Consultas e exames só em Dourados ou Nova Andradina”. Joana Lobo disse que está tentando há três meses marcar consulta com fonoaudiólogo pela Cassems.

Cassems criticada por romper contrato com otorrinos

Política – O fato de o presidente da Cassems Ricardo Ayache ser presidente de partido político também vem provocando reações negativas no Facebook. “Eu já disse e volto a repetir. Estão misturando política no meio disso tudo”, pontuou Iolinda Garay. Já Josefa Lindaci Feitosa de Oliveira criticou o gato excessivo da Caixa com propaganda.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade