Começa neste sábado a 3ª fase da vacinação contra o vírus influenza

Dos grupos prioritários na campanha de vacinação contra a influenza, dois já ultrapassaram a meta para este ano na primeira e na segunda etapa: a dos idosos no qual foram aplicadas 264,1 mil doses, e a dos trabalhadores da saúde, com 61,8 mil doses.

Ainda falta alcançar a meta para o grupo de indígenas, até o momento 18,8 mil doses das 77 mil previstas foram aplicadas.

A terceira fase da campanha inicia neste sábado (9) em Mato Grosso do Sul e manterá o atendimento dos seguintes grupos: idosos, profissionais de Saúde, doentes crônicos, profissionais de força de segurança e salvamento, indígenas e caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Nessa terceira etapa também serão vacinadas as crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores da rede pública e privada.

Nesta semana, o Ministério da Saúde divulgou a alteração do início da terceira fase do dia 09 para o dia 11 de maio, entretanto, no Estado foi mantida a data anterior:

“O Estado de MS, uma vez que já recebeu 80% do quantitativo da terceira fase, irá manter o início da campanha no dia 09, uma vez que alguns municípios farão a vacinação no sábado. Cada município tem autonomia de organizar sua própria estratégia”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Gislaine Coelho Brandão.

Em todo o Estado, mais de 416 mil pessoas já foram imunizadas contra a Influenza considerando todos os grupos prioritários. A campanha termina 05 de junho.

(Visited 6 times, 1 visits today)

Comentários

comentários

Editorial
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!