Presidente da Santa Casa renuncia em meio a mais uma crise financeira

Falta de recursos e dívidas astronômicas voltaram a assombrar o maior hospital do Estado

Alegando motivos “estritamente particulares e de foro íntimo”, o presidente da Santa Casa de Campo Grande, economista Heber Xavier, renunciou ao cargo de presidente nesta sexta-feira, em meio a mais uma grande crise financeira que vem colocando novamente o hospital sob risco de restringir o atendimento à população. Também apresentou carta de renúncia o diretor financeiro-adjunto José de Oliveira Souza.

Heber Xavier renunciou ao cargo de presidente da Santa Casa (Foto: Divulgação)

Após ter permanecido sob intervenção da prefeitura da Capital durante oito anos, o hospital recuperou sua capacidade de gestão e reduziu de forma drástica as suas dívidas. No entanto, o caos voltou a se instalar após o promotor de Justiça aposentado Esacheu do Nascimento ter assumido a presidência da Associação Beneficente de Campo Grande, mantenedora da instituição. As dívidas, que haviam sido reduzidas, aumentaram de forma considerável, comprometendo novamente a capacidade de atendimento do hospital.

A bomba deixada por Esacheu Nascimento, que renunciou à presidência para sair candidato a prefeito pelo Partido Progressita, do ex-prefeito Alcides Bernal, acabou estourando no colo de Heber Xavier, que agora deixa o cargo, assumindo em seu lugar o corretor de imóveis Heitor Freire, atual vice-presidente.

“Nesta oportunidade tenho gratidão pelas Graças Divinas que o Pai Celestial e Criador do Universo perfilhou neste período no qual estive à frente da Administração desta secular instituição de caridade e prestadora de relevantes serviços de saúde à sociedade deste Estado, do Brasil e da América Latina”, escreveu Heber Xavier em sua carta de renúncia.

Além do presidente, o diretor de finanças-adjunto do hospital, José de Oliveira Souza renunciou ao cargo sem expor os motivos. “Nesta oportunidade tenho gratidão pelas graças divinas e que o pai celestial e criador do universo perfilhou neste período no qual pude contribuir com a instituição imbuído de extrema dedicação e comprometimento”, escreveu.

(Visited 59 times, 1 visits today)

Comentários

comentários

Editorial
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Últimas Notícias