Polícia intensifica operação Boas Festas na Capital e no interior
23, dezembro 2018 . 12:11

Polícia intensifica operação Boas Festas na Capital e no interior

Em andamento desde o início deste mês, a Operação Boas Festas está sendo intensificada em todo o Mato Grosso do Sul. Este ano, em relação a 2017, houve aumento do efetivo de todas as instituições e policiamento aéreo em Campo Grande e no interior. Também foram reforçadas as ações nas rodovias estaduais, pois nesta época aumenta significativamente o movimento de veículos.

São mais de mil policiais militares, 300 civis e 200 bombeiros somente na Capital. No total, são mais de cinco mil servidores distribuídos por todo Mato Grosso do Sul para garantir a segurança da população. “Também teve aumento no efetivo a Perícia e os destinatários da Segurança Pública, que são a Agência de Administração do Sistema Penitenciário [Agepen] e Unidades Educacionais de Internação [Unei]. Isso para que possam imprimir celeridade no encaminhamento de drogas apreendidas e de pessoas presas”, enfatiza o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antonio Carlos Videira.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta, as equipes intensificaram as rondas ostensivas, ações educativas e preventivas de policiamento comunitário em todos os locais onde o movimento é maior nesta época do ano.

“Temos policiais por toda a Capital, com motos, carros e cavalos. Desde quando esses trabalhos começaram já foram mais de 900 operações realizadas que resultaram na abordagem 32,1 mil pessoas e 17,7 mil veículos, na recuperação de 74 carros produtos de roubo/furto, apreensão de 19 armas de fogo e de 7,4 toneladas de drogas. Também foram capturados 170 foragidos da Justiça”, relatou o comandante-geral.