Dois novos serviços digitais são disponibilizados no Portal Meu Detran

Desde o início da pandemia o Detran em Mato Grosso do Sul tem intensificado a utilização dos canais digitais, evitando que os clientes necessitem ir à uma agência. Agora, dois novos serviços foram implementados no Portal Meu Detran. Os condutores já podem emitir a Pid (Permissão Internacional para Dirigir) e solicitar a segunda via de sua habilitação sem sair de casa.

Com mais de duzentos mil acessos de 10 de julho até hoje, serviços relacionados a veículos foram os mais procurados no portal. Serviços referente à CNH tiveram, em média, setenta mil visualizações.

“A cada ato que conseguimos desburocratizar algum processo ou serviço, é demonstrado que o Detran caminha cada vez mais para e era digital, buscando sempre a segurança e a comodidade dos nossos clientes”, disse Rudel Trindade, diretor-presidente do órgão.

Em julho, o Detran em Mato Grosso do Sul bateu recorde no número de habilitações por meio do CNH Ágil, com mais de três mil documentos emitidos. O número de registros de Comunicação de Venda de veículos também tem aumentado gradativamente: já são mais de sete mil alegações de venda comunicadas, entre os meses de janeiro e julho deste ano.

Meu Detran
Com uma busca simples e objetiva, o novo portal de serviços tem uma plataforma organizada, separando os serviços de habilitação, veículos, agendamento, infração, educação e credenciamento, dentre outros.

Para saber mais, acesse: www.meudetran.ms.gov.br

(Visited 8 times, 1 visits today)

Comentários

comentários

Editorial
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!