23 de Abril de 2024

Novo portal de serviços digitais do Detran amplia volume de serviços

Sábado, 11 de Julho de 2020 - 06:58 | Redação

imagem
Novo portal de serviços digitais do Detran amplia volume de serviços

O Detran-MS lançou ontem seu novo portal de serviços, denominado Meu Detran, que aprimora a experiência do cliente na busca por serviços digitais. O layout do site também será renovado e reorganizado, passando a ser um canal de notícias e informações, dando direcionamento aos serviços digitais para o novo portal.

Desde que assumiu a presidência do Detran-MS no início do mês de março, Rudel Trindade Junior vem tratando o tema ‘Detran Digital’ como prioridade. Atual situação sanitária do país acabou demonstrando claramente a necessidade de intensificar a utilização de ferramentas digitais.

Novo portal de serviços digitais do Detran amplia volume de serviços

“Nossas equipes não param de buscar melhoria e evolução para o Detran, principalmente nos canais digitais. Esse novo portal é uma prova disso e com ele vamos atender milhares de clientes, trazendo retorno rápido e preciso”, disse Trindade.

Para o secretário de Governo Eduardo Riedel, a nova gestão do departamento “capturou bem a mensagem e a linha de trabalho do Estado, que é o MS Digital. Isso é uma questão de eficiência, de chegar na frente, e o Detran tem uma responsabilidade grande nisso”, afirmou Riedel. Ele destacou a importância de o cidadão ser valorizado como contribuinte e de os órgãos públicos acompanharem a evolução tecnológica.

Na ocasião, o diretor de Tecnlogia da Informação do órgão, Robson Alencar, apresentou o novo layout do site do Detran, que agora conta com uma apresentação mais clara e objetiva. Logo no início do site há uma barra de pesquisa através da qual o cliente pode digitar o serviço que procura.

Meu Detran

O novo portal de serviços digitais tem uma plataforma organizada, separando os serviços de habilitação, veículos, agendamento, infração, educação e credenciamento, entre outros. Isso tornará a busca no site mais simples e objetiva.

Como novidade, o portal tem uma ferramenta de cadastro e login, onde o cliente irá fornecer seus dados, que serão usados em novos serviços para que futuramente receba notificações personalizadas sobre seu veículo ou CNH.

Novidades

A ferramenta “Fale Conosco”, lançada em março deste ano, já respondeu mais de mil questionamentos de clientes e agora está moderna e mais eficiente. O que antes era realizado via e-mail, agora será possível enviar o questionamento, de acordo com o assunto, apenas com um clique.

O CNH Ágil também conta com novo layout, totalmente digital. As etapas foram reformuladas de uma maneira mais objetiva, deixando o ambiente virtual mais moderno. Por meio da ferramenta é possível renovar a CNH na Capital e Interior, emitir habilitação definitiva, 2ª via, PID (Permissão Internacional para Dirigir) e consultar pontuação.

O cliente pode emitir a habilitação em 48 horas e ativá-la de forma digital pelo aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) ou optar por receber o documento em casa, sem custo adicional.

A Comunicação de Venda Online é também uma das novidades que o novo portal apresenta. Agora o cliente não precisará ir até uma agência para comunicar a venda, o que vai diminuir o número de atendimentos presenciais.

Já as empresas e profissionais que irão se credenciar ao órgão, não precisarão mais se deslocar a uma agência para entregar a documentação. Agora com o novo portal, é possível realizar o credenciamento de forma totalmente digital.

Robson lembrou que o novo portal de serviços digitais estará permanentemente em evolução. “Os feedbacks dos clientes serão muito importantes, para que possamos oferecer serviços cada vez mais digitais, de forma eficiente e segura”, finaliza.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade