26 de Abril de 2024

Procon promove ação para consumidores regularizarem dívidas

Quinta-feira, 20 de Dezembro de 2018 - 07:06 | Redação

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Procon promove ação para consumidores regularizarem dívidas

Voltar a ter crédito na praça e, principalmente, poder comprar os presentes no fim de ano. Este é o desejo de todos. Para facilitar a vida dos cidadãos campo-grandenses, a Prefeitura de Campo Grande, por meio do Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor), promove na Praça do Rádio Clube a 2ª edição do AGIR (Ação de Gestão de Inadimplência para Regularização).

O atendimento presencial acontece na Praça do Rádio Clube, situada na Avenida Afonso Pena, centro da Capital, de 19 a 21 de dezembro, das 7h30 às 17h. O serviço consiste na triagem do consumidor e encaminhamento para agilização de cada situação pendente.

Em média,o atendimento dura 15 minutos e a meta do Procon Municipal será de atender mais de 8 mil pessoas nestes três dias, superando o evento anterior, que atendeu aproximadamente 6 mil consumidores.

De acordo com o Subsecretário de Proteção e Defesa do Consumidor, Valdir Custodio da Silva, no atendimento presencial o cidadão poderá renegociar suas dívidas com as concessionárias de água e energia, com bancos e financeiras de crédito, empresas de telefonia ou realizar reclamação contra qualquer fornecedor.

“Trata-se de um mutirão de atendimento presencial e, pela primeira vez, também, de forma on-line, através da plataforma governamental consumidor.gov.  Aqui o consumidor pode resolver qualquer pendência financeira de consumo que ele possui em qualquer localidade do País. Aqui são oferecidas as melhores condições que são oferecidas nas empresas”, destaca Valdir.

A defensora pública e coordenadora da Defensoria Cível de Campo Grande, Jane Inês Dietrich, informou que a instituição está no local para dar um apoio e orientação aos consumidores.

“Estamos aqui para tirar algumas dúvidas que o consumidor possa ter. Nosso atendimento aqui é orientar as pessoas que estão buscando neste local a negociação ou tirar alguma dúvida ou incerteza do valor que será pago”, esclareceu Jane.

O consumidor Alcides Manoel dos Santos compareceu ao local para resolver uma pendência com a NET. “Gostei da iniciativa do Procon Municipal. Aqui a gente tira as dúvidas e paga o valor justo”, comentou.

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