Perfurocortantes: evento da Solurb foca no acondicionamento correto do lixo

A CG Solurb vai realizar neste sábado, 19, o 5º Evento Perfurocortante, iniciativa que há 5 anos é desenvolvida com o objetivo de preservar a integridade física dos seus colaboradores. A campanha visa a conscientizar a população sobre o correto descarte desses resíduos e assim, diminuir os acidentes ocasionados pelo mau acondicionamento desse tipo de material no lixo urbano.

De acordo com Mara Calvis, educadora ambiental da CG Solurb, são considerados materiais perfurocortantes os instrumentos contendo cantos, bordas, pontas ou protuberância rígidas e agudas, capazes de cortar ou perfurar, tais como lâminas de barbear, agulhas, resíduos de vidro (potes, pratos quebrados, garrafas), lâmpadas, latas de condimento serrilhadas, lascas de madeiras ou palitos.

Numa das edições anteriores do evento, mascote deu uma mão aos multiplicadores da campanha (Foto: Arquivo)

“A campanha nasceu após constatarmos um alto índice de acidentes com os nossos colaboradores, por isso a necessidade de orientar a população a respeito da importância de se acondicionar e embalar os resíduos de forma correta, evitando colocar a integridade dos trabalhadores em risco. Além disso, com a iniciativa propagamos informações úteis para o dia a dia da população, evitando acidentes em casa ou no ambiente de trabalho”, exemplificou Mara.

A 5ª edição do evento acontecerá neste sábado, dia 19 de maio, das 8h às 15h na Escola “Irene Szukala”, localizada no Bairro Aero Rancho. No local será distribuído material didático e informativo sobre coleta seletiva e o correto acondicionamento do lixo perfurocortante, aferição da pressão arterial, exames de glicemia, corte de cabelo e exposição de artesanato, dentre outras atrações.

(Visited 24 times, 1 visits today)

Comentários

comentários

Editorial
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!