09 de Maio de 2024

Adriane é criticada no Instagram ao se declarar prefeita de direita

Publicação teve como base texto de site conservador que a elogia e veicula mídia da prefeitura

Sexta-feira, 15 de Março de 2024 - 08:59 | Redação

imagem
Adriane é criticada no Instagram ao se declarar prefeita de direita
Em postagem no Instagram, Adriane Lopes externa seu "patriotismo" vestida de verde e amarelo (Instagram)

Ao tentar consolidar a sua opção pelo bolsonarismo pelo fato de ser “a única prefeita de capital de direita no Brasil”, Adriane Lopes acabou conseguindo provocar efeito contrário, provocando a ira de internautas, sendo alvo de uma saraivada de críticas no Instagram.

Filiada ao Partido Progressistas (PP) desde o dia 2 de dezembro do ano passado, data em que abandonou o Patriota, Adriane Lopes foi tema de “matéria” publicada pelo site de direita Conexão Política.

“No mês da mulher, conheça as duas únicas prefeitas de capitais do Brasil”, anuncia o site no título, publicando logo em seguida: “De direita e centro, Adriane Lopes e Cinthia Ribeiro comandam capitais de MS e TO, respectivamente”.

A fotografia que ilustra o texto foi tirada na sacada do edifício no qual Adriane Lopes se hospedou em São Paulo, no dia 25 de fevereiro, para participar de mobilização promovida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que reuniu cerca de 185 mil pessoas na Avenida Paulista.

Postagem no Instagram

“Ser a única prefeita de capital de direita no Brasil é uma honra. Obrigada, Conexão Política, por trazer meu nome. Sigo firme no compromisso de servir nossa cidade e defender os valores da direita com determinação, integridade e responsabilidade”, escreveu Adriane Lopes em seu perfil no Instagram.

Nas eleições de 2022, o deputado Lídio Lopes, marido de Adriane, fez campanha aberta para o deputado federal petista Vander Loubet, situação que o impediu de ser aceito no Partido Liberal de Jair Bolsonaro. Até hoje, após deixar o Patriota, ele está sem filiação partidária.

Reações dos internautas

“Caso seja reeleita, então irá governar apenas aos interesses e pautas da direita? Lembrando que a principal fonte de "ajuda" aos orçamentos e projetos em Campo Grande vem através do governo federal, que é de esquerda, como será o diálogo ou a busca de recursos a um governo de esquerda??”, postou Santhiago Filho.

Para Rosangela Maria Santos Pereira, a opção política de Adriane Lopes não importa. “Para mim pode ser de esquerda ou direita, só queria uma Campo Grande uma cidade limpa sem matos e sem sujeira. Por onde passo só vejo sujeira nas calçadas e que falta faz um prefeito que anda nos bairros”, escreveu.

Simone Andrade também foi enfática: “E daí? ....direita, esquerda, centro???? Pq vcs são melhores ou piores, tipo como se isso fosse um título agora??? Antigamente eram os coronéis!!! Agora isso????? Vai trabalhar por favor....não importa qual sua religião ou posição política”.

Adriane é criticada no Instagram ao se declarar prefeita de direita

Posição política irrelevante

Arilson Rigoti também foi contundente: “Ao invés de se preocupar com direita e esquerda, deveria se preocupar em arrumar a cidade. A Ernesto Geisel está demolindo.
Pode se posicionar na direita, esquerda ou no meio, mas se não faz o que tem ser feito, bye bye”.

Itallo José postou: “Adriane, sou yag e sou de direita, quero saber efetivamente se você governa de bom coração apenas para heteros evangélicos conservadores ou se abrirá os olhos para um todo, não querermos governo que defendam lados políticos, mas sim pessoas”.

Paulo Feitosa postou o seguinte: “Campo Grande está precisando de uma prefeita ou prefeito não polarização da nossa capital aqui na nossa capital tem direita e esquerda tem cidadãos de bens de direita tem cidadões (sic) de bens de esquerda todos somos contribuidores [de impostos]”.

Apenas brigas

Já Eliana Lucia Passos escreveu que “essa disputa direita e esquerda só traz brigas e discussões inúteis! E Guerra...eu acho q isso não é uma boa”.

Já Gustavo Fernandes Rodrigues indagou Adriane Lopes: “E o que isso quer dizer? Vai ter asfalto no bairro Cristo Redentor? Porque se não tiver, pode ser de direita, de esquerda, liberal, social democrata, socialista, de centro, nacional desenvolvimentista ou qualquer espectro político existente. Não terá meu voto”.

Banner publicitário

Coincidentemente, o mesmo site traz na capa banner publicitário que mostra Campo Grande como a “Capital das oportunidades” e “Capital do Agronegócio”, motes que alavancam a propaganda institucional da gestão de Adriane Lopes.

O Vox MS encaminhou e-mail à prefeitura indagando sobre o valor gasto com a publicação e ainda se o banner foi veiculado também em sites de notícias em Campo Grande ou em outras mídias em cidades fora de Mato Grosso do Sul.

Até a publicação desta matéria, a prefeitura não havia se manifestado. O espaço segue aberto para o caso de o município optar por esclarecer a situação.

Adriane é criticada no Instagram ao se declarar prefeita de direita
Banner publicitário da prefeitura no site Conexão Política: quanto custou? (Reprodução)

Fake News e discursos de ódio

O site Conexão Política tornou-se notório por divulgar notícias falsas durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), principalmente durante a pandemia de Covid-19.

Além disso, foi um dos sites que perderam verbas publicitárias após o movimento digital Sleeping Giants ter deflagrado campanha alertando anunciantes que estes estavam investindo em portais que distribuem notícias falsas e propagam discursos de ódio.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade