27 de Abril de 2024

"No Brasil não existe", diz presidente do STM sobre comunismo

Francisco Joseli Parente Camelo também disse que políticos de esquerda se preocupam mais com os pobres

Quarta-feira, 27 de Março de 2024 - 18:00 | Redação

imagem
No Brasil não existe, diz presidente do STM sobre comunismo
O presidente do Superior Tribunal Militar, Francisco Joseli Parente Camelo (Foto: STM).

Presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Francisco Joseli Parente Camelo afirmou que não existe comunismo no Brasil. Em entrevista à BandNews, o militar declarou que os políticos de esquerda, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), "pensam na população mais pobre". Isto, entretanto, não significa que uma revolução comunista está em curso no país. 

“Comunismo acabou. Para mim não existe o comunismo, no Brasil não existe. E outra coisa, o presidente Lula é um sindicalista. Eu não vejo o presidente Lula ou jamais o vi como um comunista. As pessoas têm uma mania de pensar que ser de esquerda é ser comunista, isso não existe”, disse Francisco Joseli.

"Ser de esquerda, realmente… ela quer um Brasil melhor, um Brasil mais solidário, um Brasil que pense no mais pobre, é tudo isso o que a esquerda pensa. Então, ser de esquerda não é ser comunista. E o comunismo, para mim, não existe no nosso país", acrescentou.

Já ao ser questionado sobre com qual ideologia ele se identifica, o presidente do STM se esquivou. "Nós militares não somos nem de esquerda e nem de direita e nem temos partido. Nós queremos o melhor para o Brasil. Nós queremos é que a sociedade brasileira viva feliz como sempre foi. Queremos que a pacificação volte ao nosso país", finalizou.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade